Receitas e dicas sobre como fazer a dieta da banana

Existem muitas pessoas que não acreditam se a banana verde emagrece. Então vamos tirar esta dúvida para você que quer emagrecer, perder barriga, perder peso ou seja lá como você chama seu processo de emagrecimento. Cada um tem um objetivo específico com as dietas e a dieta da banana lhe auxilia a perder peso. Mas vamos falar da banana verde.

Banana verde emagrece de verdade?

A banana é uma excelente opção para colocar em sua dieta diária. Porém, apesar do nome “dieta da banana“, esta dieta não lhe obriga a comer somente banana no seu cardápio diário. Somente em incluí-la para complementar sua alimentação de forma inteligente. AS bananas possuem amigos e enzimas que ajudam na sua digestão, fazendo que seu intestino e processo de digestão sejam mais eficientes.

A banana crua e fresca será seu cardápio matinal nesta dieta. Ela consiste em evitar outros alimentos bastante presente nas mesas da manhã dos brasileiros como pão, café com leite e etc. Você poderá ingerir todos os tipos de banana, a que mais lhe agradar. Dieta Nanica, da terra, maçã ou prata. O que você não pode é amassar a banana. É liberado você comer quantas quiser, até que esteja satisfeita(o), porém sem exageros.

Receita da dieta da banana

Receita da dieta da banana (foto divulgação)

Se em pouco tempo depois de comer as bananas você ainda tiver com fome, é liberado comer até 200 calorias com um lanche qualquer. Líquidos são liberados!

O médico japonês Hitoshi Watanabe grande incentivador da dieta da banana e especialista em medicina preventiva, diz que a banana além de matar rapidamente a fome carrega as enzimas que aceleram a digestão e auxilia na perda de peso. Além disto ela é rica em fibras solúveis que são ligadas as moléculas de água e formam um gel denso que demora a se retirar do seu estômago. Desta maneira você fica com a sensação de satisfação por mais tempo.

Banana, banana e banana – Por que ajuda a emagrecer?

Além do que foi dito acima, veja a seguir porque a dieta da banana lhe ajuda a emagrecer:

A banana possui frutose. O açúcar que a banana possui ajuda a regular o impulso por doces por exemplo. Se você ama comer doces, substitua eles por uma banana desidratada. Além disso, a banana possui baixa caloria. diferente do que as pessoas imaginam. Cada banana possui cerca de 100 calorias, podendo ter entre 85 e 127 calorias.

Tipos de bananas

Você pode escolher a melhor banana, com o melhor sabor para fazer a dieta. Vai do gosto de cada um. Veja as opções abaixo.

  • Banana d’água: 87 calorias
  • Banana maçã: 100 calorias
  • Banana nanica: 87 calorias
  • Banana ouro: 125 calorias
  • Banana prata: 89 calorias

Receitas das dieta da banana

Vamos ao que você tanto procura. A dieta completa da banana.

Banana no café da manhã

Você deve comer até quatro bananas como primeira refeição do dia com uma xícara de chá de água (morna em temperatura do ambiente). Quem tem intestino preso deve evitar a banana maçã.

Banana no Almoço e jantar

A dieta da banana não restringe outros tipos de alimentos, claro, moderadamente. Sempre evite as frituras por conta das altas calorias. Se você geralmente bebe junto as refeições, beba água durante elas. Em outras refeições até o refrigerante é liberado. A dica é mastigar bastante os alimentos, comendo-os lentamente para saboreá-los. Modifique sua dieta no caso de você estar acostumado com frituras. A melhor substituição é pelos alimentos assados.

O que não pode na dieta da banana

Bebidas alcoólicas, derivados do leite e doces que possuam muitas calorias. Cada grama de álcool possui cerca de sete calorias.

Um lanche antes do almoço e outro depois está liberado. Porém é importante respeitar as famosas três horas entre as refeições. Fora disso você pode comer uma fruta fresca ou iogurte.

A última refeição do dia deve ser feita em torno de quatro horas antes da refeição. Quando as pessoas dormem o organismo fica em repouso absoluto e o metabolismo lento. Desta forma a digestão é retardada, ou seja, quanto mais tempo você ficar ativo, mais calorias serão eliminadas. Comer e dormir irá fazer com que você fique com todas as calorias acumuladas. Por isso você deve evitar comer comidas pesadas ou muito calóricas. Dica importante!

Não precisamos dizer a importância de uma vida com uma alimentação saudável e bastante exercícios, não é mesmo?

Boa sorte na sua dieta da banana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *