Banana verde – Receitas, farinha e benefícios

Como vocês já devem saber, a banana é rico em diversos componentes que lhe auxilia na perda de peso e emagrecimento. Vamos falar de uma variação da banana. A Banana Verde. Como utilizá-la para seu benefício e como fazer receitas para apoiar sua dieta.

A banana é rica em potássio, previne a perda de cálcio (que ajuda na prevenção da osteoporose). Além disso possui fósforo que está ligado a composição dos ossos e dentes do ser humano. Possui também magnésio que auxilia na produção de energia celular e relaxamento muscular fazendo com que evite aquelas dores insuportáveis das câimbras.

Vamos ao que estou aqui para falar. Receitas e tudo sobre banana verde.

Farinha de Banana Verde

Farinha de banana verde

Farinha de banana verde

A farinha da banana ajuda na absorção da glicose do seu corpo. Isso evita com que a insulina que você possui dentro do corpo seja estimulada desnecessariamente. Consumida a longo prazo ela pode prevenir algumas doenças como a diabetes por exemplo. A farinha pode substituir qualquer outra farinha que você consome com frequência, porém na metade da porção que você costuma ingerir no caso de você já fazer uso de algum tipo de farinha de outro componente como a farinha de trigo entre outras.

Gosto? Ela possui um gosto neutro, então você pode utilizar a farinha da banana verde em pratos como iogurtes, frutas e até mesmo na água. A farinha pode ser consumida como qualquer outro tipo de farinha. Use sua imaginação para unir a farinha com outras refeições do seu dia.

A recomendação é que você coma até duas colheres de sopa por dia. Para que a farinha da banana verde tenha seus efeitos desejados você deve abusar do consumo da água. Já falamos sobre isso em outros artigos aqui no nosso site. A água é um dos principais itens da dieta da banana. Neste caso da farinha da banana verde, você deve beber muito líquido e água pura para que você não tenha outro problema: intestino preso ou prisão de ventre.

Onde comprar farinha de banana verde?

Na internet você encontra bastante desta farinha. Se você não tem facilidade de encontrar nos comércios próximo da sua residência você pode encomendar pela internet sem problemas. Chegam com bastante rapidez. Vou lhe indicar uma loja de confiança para você comprar sua farinha de banana verde através da internet.

Biomassa de Banana Verde

A biomassa de banana verde é pouco calórica e com bastante amido e e pouca glicose. Ela faz com que sua digestão seja mais lenta, fazendo assim com que sua sensação de saciedade aumente. Desta forma você fica com menos fome ao longo do dia, o que lhe auxilia nesta difícil etapa da perda de peso e emagrecimento.

A biomassa é constituído basicamente dos mesmos componentes da farinha de banana verde. Você pode comprar nas mesmas lojas citadas acima ou fazer a biomassa caseira. Vamos a uma receita de como fazer sua biomassa de banana verde.

Ingredientes:

  • Meia panela d´água (ou a quantidade necessário para cobrir todas as bananas que forem utilizadas)
  • Utilize 12 bananas verdes (de preferência orgânicas)

Como preparar a biomassa

Você deve lavar todas as bananas verdes sem remover seus cabos. Utilize uma panela de pressão com água até a metade e ponha para aquecer. Quando á água estiver em ponto de ebulição (começar a borbulhar) insira as bananas e tampe a panela. Passados 10 minutos desligue o fogo deixe a pressão passar sem abrir a panela.

Depois de finalizar a pressão na panela, tire toda a água e remova as bananas com cuidado. Descasque as bananas, de preferência utilizando algum utensílio doméstico para não se queimar. Com a polpa da banana em mãos bata-as no liquidificador com um pouco de água quente. Depois de bater no aparelho coloque metade da massa em formas de gelo e outra metade em conservas e guarde por 7 dias. Guarde-as no congelador. Você deve consumir em no máximo 3 à 6 meses. Este é o prazo máximo do consumo de sua biomassa caseira.

Quando for utilizar retire do congelador e descongele ao tempo. Não recomendamos a utilização do microondas. Se for utilizar, descongele no aparelho por um minuto.

Você pode consumir a biomassa de banana caseira em sucos, caldo de feijão, sopas, patês, vitaminas, pão e até onde sua criatividade e gosto lhe permitir.

Benefícios da banana verde

Banana Verde

Banana Verde

  • Previne e controla a diabetes
  • Auxilia o seu intestino para trabalhar melhor
  • Evita câncer de intestino
  • Dá saciedade fazendo com que você coma menos
  • Aumenta sua imunidade
  • Reduz níveis de colesterol do seu corpo
  • Diminui sintomas da Tensão Pré Menstrual (TPM)
  • Previne a osteoporose para os mais idosos

Lembre-se de procurar um profissional antes de iniciar qualquer tipo de dieta. Todas as mudanças no seu processo alimentar devem ser reguladas e acompanhadas por um profissional de saúde especializado na área.

Boa sorte com a dieta da banana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *